Professores da rede municipal de Aiquara vão às ruas reivindicar piso salarial

Professores reivindicam piso salarial (Fotos:GIRO/Jorge Vianna)
 
Profissionais da educação da rede municipal de Aiquara protestaram na manhã desta segunda-feira (15). O motivo, segundo a APLB, seria a reivindicação do piso salarial para os professores e reajuste salarial para os demais servidores municipais da educação. Com o apoio de estudantes e pais de alunos, o movimento ganhou força nas ruas e atraiu a atenção da comunidade. De acordo com a coordenação da APLB/sindicato – núcleo de Aiquara, a categoria não participará da Jornada Pedagógica municipal e não iniciará o ano letivo de 2016, enquanto as pendências não forem resolvidas. 
 
Movimento ganhou apoio de estudantes e de pais de alunos.
 
Ainda de acordo com a APLB local, outra questão que reforça a decisão da categoria é a falta de pagamento do décimo terceiro salário aos funcionários. Desde o ano passado que a administração municipal não vem cumprindo as suas obrigações com os profissionais de educação de Aiquara. Atraso salarial e falta de estrutura nas escolas municipais são as maiores reclamações da classe. O prefeito Oséas Rebouças, o “Tico”, não foi localizado para comentar a manifestação dos profissionais da educação. 
 
// (Giro em Ipiaú) 
Professores da rede municipal de Aiquara vão às ruas reivindicar piso salarial Professores da rede municipal de Aiquara vão às ruas reivindicar piso salarial Reviewed by Redação IN on segunda-feira, fevereiro 15, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM