Avianca emite comunicado sobre possível entrada de terrorista no Brasil

O ex-presidiário da base de Guantánamo, Jihad Ahmad Deyab, foragido do Uruguai há duas semanas onde foi acolhido como refugiado, pode ter fugido para o Brasil. A companhia aérea Avianca emitiu comunicado fazendo alerta sobre a possibilidade de o terrorista estar em terras brasileiras. 
Segundo o jornal Extra, a Avianca confirmou a veracidade do informativo e disse que trata-se de um procedimento “habitual” e que explicita a disponibilidade da companhia em colaborar com as autoridades. O alerta informa que, caso seja detectado o paradeiro de Jihad em solo brasileiro, a Polícia Federal deve ser notificada urgentemente. A Avianca informa ainda que o comunicado é baseado em informações transmitidas pela divisão de antiterrorismo da PF.
Aos 45 anos, o terrorista estaria utilizando documentação falsa, provavelmente de origem marroquina jordaniana ou síria. Seu passaporte oficial teria origem de expedição uruguaia. Ele também teria dificuldade de locomoção, utilizando muletas e sem conseguir se comunicar em português. Membro da organização criminosa Al Qaeda, Jihad serviu em operações terroristas na África e foi recrutador na Europa. Após a prisão em Guantánamo, foi levado ao Uruguai com outros seis detentos, em 2014, onde todos foram acolhidos como refugiados.
Avianca emite comunicado sobre possível entrada de terrorista no Brasil Avianca emite comunicado sobre possível entrada de terrorista no Brasil Reviewed by Redação Na Boca Do Povo on quarta-feira, julho 06, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM