Prefeitura investe em anúncios pagos no Facebook após popularidade da gestão despencar

Há pouco mais de 45 dias de criada, a fan page da Prefeitura de Ibirataia no Facebook tem chamado atenção de usuários de toda a região pela criatividade em gastar a verba pública em anúncios patrocinados na rede social. O famoso Facebook Ads.
No início de seu governo, a Prefeita Ana Cleia (PSD), decretou emergência financeira e auditoria no paço municipal.

As postagens de comunicação institucional se misturam a atualizações com informações, videos, fotos e depoimentos da prefeita.
Essa prática da Prefeitura começou este ano. Por meio desta ferramenta, ela consegue multiplicar o número de pessoas que visualizam suas postagens, além de direcionar para um público específico. Analisando bem, a escolha das postagens a serem turbinadas não são aleatórias e buscam enaltecer os feitos da gestão escolhidos pelos responsáveis. 

Veja:

Publicação sem investimento financeiro:

Dois compartilhamentos e três curtidas. 

Publicação com investimento financeiro:
100 compartilhamentos, 160 curtidas e 4,7 mil visualizações.

Não é mera coincidência a enxurrada de publicidade que os usuários da rede têm encontrado nos seus feeds de notícias da Gestão no Facebook. Observando atentamente logo acima da imagem, existe a especificação “Patrocinado”. Isto quer dizer que aquele conteúdo está sendo pago para aparecer nos perfis das localidades selecionadas e na intensidade que tem aparecido, a única certeza é que tem lhe custado dinheiro – afinal está sendo feito com recurso público.

A página adota uma linguagem bem diferente do que estamos acostumados a ver em comunicações institucionais. A receita do sucesso em compartilhamentos, curtidas e visualizações, vem da simpatia remunerada confiada à Mark, dono do Facebook.  

O clima pesado entre o grupo está refletindo a elevada rejeição que amarga o governo – que eles insistem "ser coisa da oposição".

A avaliação da Chefe do Executivo piorou após a sucessivos erros administrativos. Muitos dos seus eleitores já consideram seu início de gestão ruim ou péssimo.

Ibirataia Notícias
Prefeitura investe em anúncios pagos no Facebook após popularidade da gestão despencar Prefeitura investe em anúncios pagos no Facebook após popularidade da gestão despencar Reviewed by Redação IN on quarta-feira, fevereiro 15, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM