Falhas no atendimento do CAPS preocupam familiares de usuários

FOTO: Reprodução Blog Ibirataia Informa

A deficiência no atendimento do Centro de Atendimento Psicossocial de Ibirataia (CAPS) preocupa familiares de usuários que denunciaram ao Ibirataia Notícias a falta dos serviços. 

Um parente de um paciente que não quis se identificar, destacou que hoje (17/05), foram dispensados todos os pacientes por não terem condições atender devido a falta de medicamentos, falta de profissionais (psicólogos e psiquiatras), além da falta de estrutura física. Segundo ele, falta até ar condicionado na sala de atendimento. A falta de receituário controlado, também é uma recorrente. Para os familiares, a preocupação é maior porque mais de 20 pacientes buscam tratamento no CAPS. 

Vale lembrar que, o CAPS recebe verba federal e deve ser mantido em funcionamento regularmente. “Pedimos para que a prefeita Ana, leve nossa preocupação ao Secretário Municipal de Saúde afim de resolver esta situação o mais breve possível”, afirmou.

Aproximadamente 2500 pessoas estão cadastradas no CAPS do município, sendo que este deve oferecer serviços essenciais e não pode sofrer interrupções.  Infelizmente o trabalho encontra-se desordenado e precisa de uma restruturação urgente. O que se vê é uma deficiência estrutural e que compromete o funcionamento do serviço, especialmente a falta de profissionais para atender a população.

EM TEMPO

A prefeitura Municipal de Ibirataia divulgou convite em sua página institucional, para uma Caminhada no 18 de Maio - DIA MUNDIAL DA LUTA ANTIMANICOMIAL.
Segundo informações, a caminhada tem como lema “Trancar não é tratar” que tem o papel de relembrar as pessoas da importância de melhorar a qualidade do atendimento prestado em saúde mental, procurando, cada vez mais, o distanciamento de um modelo retrógrado, como era antes nos manicômios.
FOTO: Reprodução // Facebook Prefeitura Municipal de Ibirataia

Ibirataia Notícias
Falhas no atendimento do CAPS preocupam familiares de usuários Falhas no atendimento do CAPS preocupam familiares de usuários Reviewed by Redação IN on quarta-feira, maio 17, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM