Ex-prefeito condenado pela justiça assume Secretaria de Finanças e Administração


Um mistério na prefeitura está chamando atenção da população no município de Ibirataia, região sul da Bahia. O ex-prefeito Júlio Leal, apesar de ter sido condenado por má gestão do dinheiro público em sua passagem como gestor, assumiu hoje, através da Portaria 565, de 19 de Setembro de 2017, o cargo de Secretário de Finanças e Administração, após eleger a esposa, Ana Cléia (PSD), como prefeita na última eleição. Antes da publicação, ele era Secretário de Governo, o qual foi exonerado e nomeado a novo cargo.

Leal responde a aproximadamente 17 processos no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) cujas condenações ultrapassam, em valores atualizados, R$ 1 milhão de reais, mais precisamente R$ 1.156.500,00. O valor é oriundo de multas e ressarcimentos por parte do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que o condenou por diversas irregularidades quando geriu o município entre os anos de 2001 e 2004. Dos processos a que responde o ex-gestor a maioria já está em fase de execução, em outros os valores já sofreram penhora e alguns esperam decisão. Júlio está inelegível por ter contas reprovadas pelo TCM, pela Câmara Municipal e ainda pelo Tribunal de Contas da União (TCM).

DA CONDENAÇÃO [Clique para ler]
Print Screen da nomeação no Diário Oficial Municipal

Ibirataia Notícias
Ex-prefeito condenado pela justiça assume Secretaria de Finanças e Administração  Ex-prefeito condenado pela justiça assume Secretaria de Finanças e Administração Reviewed by Redação IN on terça-feira, setembro 19, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM