Contra o COVID-19, Ministério da Saúde recomenda uso de máscaras caseiras



A confecção de máscaras caseiras tem se tornando um fenômeno mundial e qualquer cidadão pode fazer a sua em casa. Agora, o Ministério da Saúde do Brasil vai lançar uma campanha digital pela mobilização da população para fabricar as próprias máscaras de pano.
Além de eficiente, é um equipamento simples, que não exige grande complexidade na sua produção e pode ser um grande aliado no combate à propagação do coronavírus no Brasil, protegendo você e outras pessoas ao seu redor.

Em Ibirataia, voluntários já haviam se antecipado na confecção, onde nos primeiros dias, mais de 200 máscaras foram doadas para pessoas do município. Os números da produção podem aumentar de acordo com a necessidade, segundo eles.

A voluntária ibirataense Lúcia Leitte, informou que, a sua confecção do EPI, segue os padrões, são esterilizados, higienizados, contém duas camadas de tecido e foram distribuídas gratuitamente.

Ela informa ainda que, a peça é individual, não podendo ser dividida com ninguém. As unidades são feitas nas medidas corretas cobrindo totalmente a boca e nariz e ficam bem ajustadas ao rosto, sem deixar espaços nas laterais.

Ibirataia segue as recomendações dos órgãos, da Secretaria Municipal de Saúde e aplica várias medidas para prevenir a propagação do Covid-19. A prefeitura criou o Centro de Prevenção e emitiu decretos para o enfrentamento de emergência de saúde pública, decorrente do Coronavírus.

Dentre as principais medidas adotadas pelo município para evitar a propagação da doença, foram a suspensão das atividades da rede municipal de ensino, dos programas sociais, das restrições dos serviços prestados pela secretaria de saúde, das restrições nas feiras livres e no comércio local, assim como campanhas de orientação e conscientização sobre as medidas que os munícipes devem seguir para evitar o Coronavírus.
Contra o COVID-19, Ministério da Saúde recomenda uso de máscaras caseiras Contra o COVID-19, Ministério da Saúde recomenda uso de máscaras caseiras Reviewed by Ibirataia Bahia on segunda-feira, abril 06, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM