“Mãe, tô com medo de tu morrer. Tô perdendo todo mundo que eu amo”, disse filho de vítima da covid-19



Crisnanda Souza, chamada carinhosamente de Nanda, de 24 anos, foi diagnosticada com a Covid-19, logo após o sepultamento do pai do seu filho. O menino de seis anos ficou sem a figura paterna, que morreu de forma precoce e trágica. Em seguida, o novo coronavírus limitou o convívio da criança com a mãe, que precisou se distanciar para evitar a disseminação do novo vírus. Mãe e filho moram em Ibirapitanga, no sul da Bahia, e uma parte da história de superação dessa família é contada pela jornalista Rita Santos. Na segunda-feira (8), a máscara de tecido ofuscou um dos mais lindos sorrisos dessa pandemia. Era o sorrisão da Nanda ao se deparar com a boa notícia. Ela está curada. Uma parte dessa alegria tem nome, Kauan Martins! Assim que os profissionais de saúde entregaram o certificado de alta, Nanda correu para abraçar o menino e as demais pessoas da família. A emoção bateu forte. Ainda bem que as lentes não capturam detalhes sobre o fotógrafo. Impossível não se comover com tamanha cena de amor. Eles ficaram grudados e seguimos viagem.


Só no distrito de Itamarati, sete pessoas receberam alta médica na segunda-feira (8). “A minha maior dor foi ver meu filho no momento que ele mais precisou e não poder abraçar/cuidar”, disse Nanda. Durante o encontro pós resultado do exame, a criança relatou o seu temor. Leia o diálogo literal a seguir: “mãe, tô medo de tu morrer. Tô perdendo todo mundo que que eu amo” Ela contou ainda que, nesses dias difíceis, a saudade do filho era o que mais doía. Sem forças, lutou contra a doença na esperança de voltar logo para casa. O pesadelo chegou ao fim. “Descobri que é importante ter familiares e amigos. Nesses dias de confinamento, pude perceber o quanto eu sou querida. Recebi muitas mensagens e demonstrações de carinho”, concluiu. O texto é do Ibira Online.
“Mãe, tô com medo de tu morrer. Tô perdendo todo mundo que eu amo”, disse filho de vítima da covid-19 “Mãe, tô com medo de tu morrer. Tô perdendo todo mundo que eu amo”, disse filho de vítima da covid-19 Reviewed by Giro Ibirataia on quinta-feira, junho 11, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM