Família pede ajuda para salvar vida de Dahexon e pagar despesas hospitalares



A tradicional solidariedade da comunidade ipiauense se mostra mais ativa neste momento de pandemia. Mão amiga para levantar quem precisa. Amor ao próximo expressado nas campanhas promovidas pelas emissoras de rádio, nos apelos nas redes sociais, atos que fortalecem a corrente do bem e salvam vidas.

Ultimamente a população está sendo convidada a uma imediata mobilização para auxiliar o açougueiro Dahexon Santos Mendes, 62, residente na Avenida São Salvador, pai de três filhos, e reconhecido por todos como um grande trabalhador, mesmo sendo portador de deficiência física e graves comorbidades. Há cerca de 40 dias ele vem lutando contra uma doença denominada de sepse que é um conjunto de manifestações graves no organismo produzidas por uma infecção que pode comprometer o funcionamento de vários órgãos e ocasionar óbito.

Depois de 21 dias internado na Clinica São Roque, em Ipiaú, o paciente foi transferido para o Hospital Costa do Cacau, em Ilhéus, a fim de continuar o tratamento e ser submetido a um processo de hemodiálise, já que estava acometido de insuficiência renal. Permaneceu 14 dias naquela unidade de saúde publica e voltou em situação pior, foi infectado pelo coronavírus. O casal acredita que a infecção aconteceu em Ilhéus, embora o diagnóstico, após testagem, tenha sido feito em Ipiaú, tão logo Dahexon retornou para esta cidade.

Para deixar o Hospital Costa do Cacau, Dahexon, juntamente com sua esposa Marilene, assinou um termo de responsabilidade. Eles tomaram esta decisão após perceberem que muitos outros pacientes, nos quartos vizinhos, estavam sendo conduzidos ao isolamento. Novamente na Clinica São Roque, onde foi constatado que covid já tinha comprometido 50% dos seus pulmões, Dahexon aguarda a regulação para ser transferido a um hospital em Salvador onde poderá receber tratamento contra a nova doença e continuar submetido à hemodiálise, além de cateterismo. A situação é de alta gravidade, tendo em vista que no seu histórico constam doenças como cirrose hepática, diabete e doença arterial coronária.

Com Informações do Giro Ipiaú
Família pede ajuda para salvar vida de Dahexon e pagar despesas hospitalares Família pede ajuda para salvar vida de Dahexon e pagar despesas hospitalares Reviewed by Giro Ibirataia on segunda-feira, julho 06, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM