Moradores do distrito de Santa Terezinha reclamam de aglomerações causadas por visitantes.



Moradores do distrito de Santa Terezinha, município de Jitaúna, estão preocupados com a chegada recente de pessoas oriundas de São Paulo e outras localidades na Bahia, apesar das orientações do isolamento social neste período de pandemia do coronavírus. Uma jovem informou ao GIRO que cerca de 10 pessoas chegaram no distrito no último final de semana e promoveram aglomerações, sem nenhum tipo de prevenção e colocando em risco a saúde de parentes e demais habitantes da localidade, onde residem dezenas de pessoas idosas e com comorbidades.

De acordo com a denúncia, os visitantes ficam aglomerados e não usam nenhum item que possa evitar o contágio pela Covid -19. “Aqui somos uma população mais idosa e merecemos mais cuidados. As pessoas vêm de fora para visitar parentes na comunidade, mas ficam andando pelas ruas, não usam máscaras, se aglomeram e ninguém faz nada. O distanciamento social deve ser praticado por todos, isso não faz sentido”, comentou um dos moradores, que aguarda uma fiscalização mais rígida por parte do poder público municipal.

Com informações do Giro Ipiaú
Moradores do distrito de Santa Terezinha reclamam de aglomerações causadas por visitantes. Moradores do distrito de Santa Terezinha reclamam de aglomerações causadas por visitantes. Reviewed by Ially Fernandes on terça-feira, julho 14, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM