Grávida com covid-19 tem atendimento negado e criança morre, em Itabuna
Como se não bastasse a pandemia que assola o mundo inteiro, Itabuna é, mais uma vez, palco de um episódio lamentavel. A jovem Rayssa Vilanova, de 18 anos, passou por um total descaso neste domingo (23) ao solicitar socorro no Hospital Manoel Novaes.
De acordo com familiares, Rayssa, que testou positivo para a Covid-19 e grávida de cinco meses, amanheceu com um forte sangramento neste domingo.
Ao buscar socorro na Maternidade Ester Gomes, foi orientada a ir para casa ou buscar atendimento no Hospital Manoel Novaes, caso piorasse a situação.
A jovem que estava com falta de ar e foi levada para o Novaes, onde informaram que só poderiam atender casos particulares, mesmo com o forte sangramento.
Ainda de acordo com informações de familiares, um delegado que estava na Unidade hospitalar tentou intervir no caso mas não obteve sucesso.
A jovem, indignada juntamente com seus familiares, retornaram para casa. Ao chegarem próximo a sua residência, com o bebê “encaixado”, foi feita a remoção da criança, onde constataram que a já estava sem vida.
Segundo informou o Ipolitica, a família retornou ao Manoel Novaes, junto com a criança, e mais uma vez o atendimento foi negado em primeiro momento. O delegado retornou ao local, onde conseguiu que a jovem fosse atendida por uma pediatra, por conta dos fortes sangramentos.
Em contato com a direção do Hospital, a Diretora Geral, Fabiane Chaves, informou que na segunda-feira, 23, a Comunicação da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, vai se pronunciar sobre o caso.
Denunciam
"Venho aqui prestar minha indignação com a saúde pública de Itabuna…minha sobrinha Rayssa Vilanova de apenas 18 anos grávida, contraiu o Covid e hj amanheceu sangrando muito…levamos na maternidade Ester Gomes onde mandaram ela ir p casa caso piorasse ir p o Hospital Manoel Novaes…como ela estava com falta de ar e sangrando muito levamos direto para o Novaes, chegando lá recusaram atendimento porque disseram que só atende particular. Ela clamou que á atendesse porque o sangramento estava aumentando e a falta de ar seguido de contrações fortes. Um delegado da Polícia esteve no local para tentar ajudar e a Dr. Marlene que estava de plantão humilhou minha sobrinha e riu na cara do delegado dizendo que ele podia denunciá-la para o Prefeito e assim depois de uma manhã toda de massacre sem atendimento ela voltou para casa. Chegando na porta já com o bebê enganchado,onde ela e a mãe entraram em desespero até conseguir puxar o feto com muito trabalho,pois a falta de ar aumentou. Voltaram para o hospital levando o bebê morto junto e mesmo assim negaram atendimento. Disse que ela tinha que esperar porque lá só está atendendo quem chega no último suspiro. O delegado voltou lá agora e colocaram uma pediatra para atender ela , a Drª Socorro".
Com Informações do SulBahia1
Grávida com covid-19 tem atendimento negado e criança morre, em Itabuna
Reviewed by Giro Ibirataia
on
segunda-feira, agosto 24, 2020
Rating:
Escreva o seu comentário