Bahiafarma poderá comercializar vacina russa se acordo avançar, diz secretário de Saúde


Após confirmar o acordo de confidencialidade assinado entre o governo baiano e a Rússia, o secretário de Saúde do estado, Fábio Vilas-Boas, disse que, se tudo caminhar como planejado, a Bahiafarma deverá vender a vacina russa para o governo federal. Isso é o que prevê o memorando assinado entre as partes.

“Dando tudo certo, a proposta nossa no memorando de entendimento é que a Bahia seria a responsável pela comercialização da vacina no Brasil através da Bahiafarma”, disse o secretário na entrega de uma unidade de saúde para reforço da Atenção Básica em Salvador, na manhã desta quarta-feira (9). A notícia do acordo de confidencialidade foi divulgada pela coluna Painel, da Folha de S. Paulo. A publicação afirma que o objetivo da parceria é conduzir o estudo em uma população de formação étnica diferente da russa.

Como esclarecido por Vilas-Boas, o governo baiano obteve acesso a informações sigilosas para analisar se pretende dar seguimento ao projeto. “Confirmando isso, nós iremos submeter o protocolo ao Comitê de Ética e Pesquisa do Instituto Couto Maia. Na sequência, à Comissão Nacional de Ética em Pesquisa, Conep, em Brasília, e também à Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa. Se eles aprovarem o protocolo, dentro de um mês a gente pretende iniciar esse estudo”, explica o secretário. De acordo com Vilas-Boas, a previsão é testar 500 pessoas, mas o público de interesse não foi anunciado.

Com informações do Giro Ipiaú

 

Bahiafarma poderá comercializar vacina russa se acordo avançar, diz secretário de Saúde Bahiafarma poderá comercializar vacina russa se acordo avançar, diz secretário de Saúde Reviewed by Ially Fernandes on quarta-feira, setembro 09, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM