Operação do MP tenta prender líder religioso suspeito de abusos sexuais na Bahia


O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) deflagrou nesta quinta-feira (17) uma operação que busca prender o líder religioso Jair Tércio Cunha Costa, de 63 anos, denunciado por violência de gênero. A ação, chamada “Fariseu”, também cumpre mandados de busca e apreensão em endereços ligados a ele.

Segundo informações do MP-BA, o “guru espiritual” foi denunciado por crimes contra 4 vítimas. Ele poderá responder por três tipos penais: violação sexual mediante fraude, relação sexual com menor de 14 anos – que configura o crime de estupro de vulnerável – e lesão corporal por ofensa à integridade mental. Segundo o MP, uma eventual pena pode superar os 30 anos de prisão.

O líder religioso não foi localizado e, até a última atualização desta reportagem, era considerado foragido. A defesa dele afirma que a relação com as mulheres que o denunciaram aconteceram de forma consensual. “Nos ofereceram dois possíveis endereços que ele poderia ter o domicílio, e hoje pela manhã, com a autorização da Justiça, nós fomos até lá. Foram feitas algumas diligências nos dois locais e ele não foi encontrado”, disse a promotora de Justiça, diretora do Grupo Especial de Defesa da Mulher do MP-BA, Sara Gomes.

Com informações do G1.


 

Operação do MP tenta prender líder religioso suspeito de abusos sexuais na Bahia Operação do MP tenta prender líder religioso suspeito de abusos sexuais na Bahia Reviewed by Ially Fernandes on quinta-feira, setembro 17, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM