Justiça Eleitoral multa Coligação de Maria por propaganda eleitoral irregular

 


A justiça eleitoral acatando pedido formulado em representação proposta pela Coligação ‘Por Ipiaú Pela Mudança’ do candidato Alípio Oliveira (MDB) determinou que a candidata Maria das Graças retire, imediatamente, de circulação todo material de campanha, reconhecendo que a propaganda confeccionada pela candidata encontra-se irregular. A coligação do candidato Alípio apresentou argumentos que a candidata aplicou proporção menor que 30% entre o nome do vice e prefeito.

“Ante o exposto, em consonância com a manifestação do MPE, JULGO PROCEDENTE a representação apresentada, para DETERMINAR que a COLIGAÇÃO “JUNTOS PARA IPIAÚ CONTINUAR A CRESCER (PP, PSD, PT)”, IMEDIATAMENTE, retire de circulação e adeque a sua propaganda política aos ditames do art. 36, §4º, da Lei das Eleições. CONDENO, ainda, a COLIGAÇÃO “JUNTOS PARA IPIAÚ CONTINUAR A CRESCER (PP, PSD, PT)” a pagar multa no importe de R$ 5.000,00 (cinco mil reais)“, determinou o Juiz Eleitoral em sua sentença. A Coligação multada deverá recorrer da decisão.

Com Informações do Giro Ipiaú
Justiça Eleitoral multa Coligação de Maria por propaganda eleitoral irregular Justiça Eleitoral multa Coligação de Maria por propaganda eleitoral irregular Reviewed by Redação on quarta-feira, novembro 04, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM