Sem solução definitiva, apagão chega ao 7º dia no Amapá; esquema de rodízio tem falhas
Foto: Reprodução/TV Globo
O apagão de energia elétrica no estado do Amapá, na região Norte, chegou ao sétimo dia nesta segunda-feira (9) ainda sem desfecho definitivo e falhas no sistema de rodízio estabelecido pelo governo como forma de amenizar os transtornos.
Dos 16 municípios que integram o estado, 13 estão desde o último sábado em uma espécie de rodízio de fornecimento com média de duração de seis horas. A solução provisória, no entanto, tem sido alvo de reclamações de moradores que acusam descumprimento do cronograma.
Com apenas 65% do sistema elétrico restabelecido, a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) fixou rodízio para que o estado todo fosse contemplado. Porém, há locais onde a energia voltou por apenas 2 horas, diz o G1.
Quase 90% da população do Amapá, o equivalente a 765 mil pessoas, ficou sem energia elétrica na última terça-feira (3), quando um incêndio atingiu a principal subestação do estado. Com a falta de eletricidade, houve problemas no fornecimento de água potável e nas telecomunicações, além de filas nos postos de combustíveis e prejuízos ao comércio.
Com Informações do Bahia Notícias
Sem solução definitiva, apagão chega ao 7º dia no Amapá; esquema de rodízio tem falhas
Reviewed by Redação
on
segunda-feira, novembro 09, 2020
Rating:
Escreva o seu comentário