Ibirataia: Em parceria com a prefeitura, ‘Vitrine das Carnes’ instalará contêiner para recolhimento de resíduos de origem animal



A coleta de resíduos é uma atividade que prolonga a vida útil de aterros sanitários, ajuda a diminuir a poluição e contribui para o equilíbrio do meio ambiente. Reciclar é hoje, um ato de cidadania.

Alinhada com os princípios sustentáveis que prega diariamente nos seus processos de vendas, a Vitrine das Carnes, sediada no Município de Ipiaú, criou uma ampla iniciativa para estimular a comunidade ao seu redor, a fazer a sua parte.

Batizado de ‘Projeto Reciclar Para Viver Melhor’, a empresa, em parceria com a Prefeitura Municipal de Ibirataia, instalará um contêiner de coleta de resíduos de origem animal (ossos, peles e sebos), nas imediações do açougue municipal (mercado de venda das carnes).

Logística

1. A empresa oferecerá o treinamento necessário aos usuários, em tempo que fará campanhas de conscientização sobre a importância e os benefícios da utilização deste recurso disponibilizado para todos.

2. A retirada dos resíduos coletados será feita periodicamente de acordo com a demanda do local.

3. Após cada retirada dos resíduos, será realizada a devida higienização, utilizando produtos conforme a norma aprovada para estes fins, desta forma disponibilizando o container novamente para o uso.

Nos próximos dias, técnicos da empresa estarão analisando locais apropriados em Ibirataia, para iniciarem a implantação do projeto, tendo como aliada, a Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, que se disponibilizou para auxiliar no processo estrutural, que compreende o fornecimento de pontos de água e energia e disponibilização de pessoal para treinamento. 
(Coordecom / Prefeitura de Ibirataia)
Ibirataia: Em parceria com a prefeitura, ‘Vitrine das Carnes’ instalará contêiner para recolhimento de resíduos de origem animal Ibirataia: Em parceria com a prefeitura, ‘Vitrine das Carnes’ instalará contêiner para recolhimento de resíduos de origem animal Reviewed by Redação on quarta-feira, fevereiro 03, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM