Estado confisca ambulâncias de empresário após tentar aumentar preço de veículos



O governador Rui Costa determinou que a Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) requisitasse administrativamente nove ambulâncias que estavam na concessionária Eurovia, em Salvador, na última terça-feira (19). A decisão ocorre com base no Decreto Estadual n. 20.328/2021. As ambulâncias foram compradas pela gestão estadual em 2020. No início do ano seguinte, o governo convocou o vencedor para entrega dos bens. No entanto, a empresa que venceu a concorrência pública decidiu aumentar o preço dos veículos e se recusou a fazer a entrega pelo preço previamente definido.

Rui Costa decidiu tomar os veículos com o objetivo de atender às demandas dos pacientes do SUS em cidades do interior do estado. A Procuradoria Geral do Estado da Bahia explicou que, como não havia tempo hábil para promover uma nova licitação, não restou outra opção a não ser adotar medida constitucional de requisição administrativa das ambulâncias. Os veículos requisitados serão devolvidos após o uso necessário e, se houver danos pelo uso, o proprietário receberá a indenização. Elas estavam na Eurovia Veículos S/A para adaptação e posterior comercialização para outros clientes, o que não aconteceu devido a intervenção do Governo do Estado.

Com Informações do Jequié Repórter
Estado confisca ambulâncias de empresário após tentar aumentar preço de veículos Estado confisca ambulâncias de empresário após tentar aumentar preço de veículos Reviewed by Redação on quinta-feira, abril 22, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM