Governo federal veta entrada de estrangeiros em voos com origem ou passagem pela Índia
O governo federal iniciou a proibição da entrada de estrangeiros em voos com origem ou passagem pela Índia. A decisão, tomada 10 dias após a recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), foi confirmada através da publicação de uma portaria, em edição extra do Diário Oficial da União na noite desta sexta-feira (14).
De acordo com a portaria, a decisão foi tomada levando em consideração o impacto epidemiológico que a nova variante do coronavírus identificada na Índia pode causar no Brasil.
Devido à variante, nas últimas semanas, a Índia tem registrado recordes internacionais de contaminação, chegando a superar a marca de 900 mil infectados em apenas 24 horas.
No texto publicado, ainda foi mantida a proibição da entrada no Brasil de viajantes vindos do Reino Unido e da África do Sul, países que também identificaram variantes específicas do novo coronavírus.
A portaria foi assinada pelo ministro chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos; pelo ministro da Justiça, Anderson Torres; e pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.
Com Informações do Bahia Notícias
Governo federal veta entrada de estrangeiros em voos com origem ou passagem pela Índia
Reviewed by Redação
on
sábado, maio 15, 2021
Rating:
Escreva o seu comentário