Jovem morre após detonar bomba em convento na Rússia; 12 pessoas foram feridas
Um ex-aluno de uma escola ortodoxa na Rússia detonou uma bomba nos arredores de um convento, nesta segunda-feira (13), na cidade de Serpukhov, perto de Moscou.
De acordo com o jornal O Globo, autoridades informaram que o jovem de 18 anos, responsável pelo ataque, morreu após perder muito sangue. Ao menos 12 adolescentes ficaram feridos, sendo que uma das vítimas, de 15 anos, foi hospitalizada em estado crítico.
“Em 13 de dezembro, no recinto do convento de Serpukhov, um homem detonou um dispositivo improvisado. Imediatamente após o ocorrido, investigadores e especialistas forenses do Departamento Geral de Investigação do Comitê de Investigação da região de Moscou foram para o local”, comunicou Olga Vradiy, assistente sênior do chefe do Comitê de Investigação da região de Moscou.
Ainda segundo a publicação, autoridades buscam outros explosivos no corpo do rapaz, que, de acordo com a agência de notícias Tass, portava ainda uma faca semelhante a um facão. Investigações preliminares apontam que o atentado foi desencadeado por conflitos entre o ex-aluno e outros estudantes e professores da escola ortodoxa.
Após o incidente foi aberto um processo criminal por tentativa de homicídio e circulação ilegal de substâncias explosivas.
Jovem morre após detonar bomba em convento na Rússia; 12 pessoas foram feridas
Reviewed by Redação
on
segunda-feira, dezembro 13, 2021
Rating:
Escreva o seu comentário