Estudantes da rede estadual de ensino terão direito a cursos de idiomas por meio do Programa Outras Palavras
O governo do Estado publicou, nesta quarta-feira (26), decreto que institui o Programa Outras Palavras, de incentivo ao ensino e aperfeiçoamento dos estudantes da rede pública estadual em Língua Estrangeira, por meio da oferta de cursos de idiomas, como atividade complementar. A ação visa promover a inclusão de grupos sociais mais vulneráveis e a elevação dos indicadores sociais de comunidades em situação de exclusão e vulnerabilidade socioeconômica.
Serão beneficiados estudantes maiores de 15 anos que estejam regularmente matriculados na 1ª ou 2ª série do Ensino Médio em escolas da rede pública estadual, disponham de cinco horas semanais, no turno oposto ao que estudam e tenham Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).
A execução do programa fica a cargo da Secretaria da Educação (SEC), que está autorizada a celebrar contratos ou parcerias com instituições públicas ou privadas; identificar os cursos; o quantitativo de vagas a serem ofertadas; e os requisitos e as condições para a obtenção do benefício.
Os estudantes serão selecionados através de sorteio eletrônico, a ser realizado pela comissão de seleção, que será instituída pelo secretário da Educação, através de portaria. Ainda de acordo com o decreto assinado pelo governador Rui Costa, as aulas dos cursos serão ministradas em ambiente virtual, através da plataforma da instituição que executará o programa, que poderá ter, em cada edição, duração de até dois anos letivos. Ao final, o aluno participante será avaliado nos termos a serem definidos pela SEC.
A SEC ficará responsável pelo acompanhamento do desempenho e participação dos estudantes nos cursos ofertados e o Programa Outras Palavras será custeado com recursos do tesouro estadual.
Estudantes da rede estadual de ensino terão direito a cursos de idiomas por meio do Programa Outras Palavras
Reviewed by Giro Ibirataia
on
quarta-feira, janeiro 26, 2022
Rating:
Escreva o seu comentário