'Capitã Cloroquina': Mayra Pinheiro deixa Ministério da Saúde


Mayra Pinheiro foi exonerada do cargo de Secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, do Ministério da Saúde, nesta segunda-feira (14). Conhecida como "Capitã Cloroquina" por defender o uso de medicamentos ineficazes para tratamento da Covid-19, a ex-secretária teve a exoneração publicada no Diário Oficial da União (DOU).

De acordo com o Diário, Mayra agora assume o cargo de subsecretária da Perícia Médica Federal da Secretaria de Previdência do Ministério do Trabalho e Previdência.

Em depoimento à CPI da Covid, Mayra admitiu que o Ministério da Saúde recomendou o uso da cloroquina para tratar a Covid-19, ainda que as evidências científicas apontassem que o remédio não funciona para a doença.

Mayra também chegou a fazer campanha nas redes sociais contra a vacinação de crianças para proteção da Covid-19, com aval da família do presidente Jair Bolsonaro.

Ela ainda incluiu em seu currículo acadêmico a participação nos atos antidemocráticos do dia 7 de Setembro de 2021.

Com Informações do Bahia Notícias
'Capitã Cloroquina': Mayra Pinheiro deixa Ministério da Saúde 'Capitã Cloroquina': Mayra Pinheiro deixa Ministério da Saúde Reviewed by Redação on segunda-feira, fevereiro 14, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM