'Estão fazendo comigo um linchamento desumano’, desabafa Monark


O influenciador digital Bruno Aiub, mais conhecido como Monark, utilizou as redes sociais, nesta quinta-feira (10), para desabafar sobre a represália sofrida após sua fala pró-nazismo durante uma live do Podcast Flow. Desabafo do apresentador surge após o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) iniciar uma investigação sobre o caso.

“Eu posso ter errado na forma como eu me expressei, mas o que estão fazendo comigo é um linchamento desumano. Reitero que nunca apoiei a ideologia nazista e que considero repugnante. A ideia defendida é que eu prefiro que o inimigo se revele do que fique nas sombras”, escreveu Bruno, em sua conta oficial do Twitter, sobre sua fala defendendo a existência de um partido nazista “reconhecido pela lei” no Brasil.

A investigação, sob responsabilidade da promotora de Justiça Maria Fernanda Balsalobre Pinto, visa identificar se houve apologia ao nazismo e discriminação contra judeus, o que pode levar o apresentador a pegar de um a três anos de prisão, além de pagamento de multa, caso seja denunciado e condenado após o fim do inquérito civil, com base no artigo 20, da Lei nº 7.716/89.

“Entendo que eu machuquei muitas pessoas com meu comentário insensível, peço perdão por isso, errei feio, e responderei pelas minhas atitudes. Quero aprender a evitar que a minha falta de empatia machuque novamente tantas pessoas, e sei que preciso”, acrescentou Monark momentos depois.

A legislação sobre a qual é investigada a acusação contra Monark trata da prática, indução ou incitação a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.
'Estão fazendo comigo um linchamento desumano’, desabafa Monark 'Estão fazendo comigo um linchamento desumano’, desabafa Monark Reviewed by Redação on sexta-feira, fevereiro 11, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM