Ibirataia: Em rede social, moradora cobra agilidade das autoridades sobre as noites com poluição sonora no Posto Central

Foto: Devinho Fotografias e Divulgações

Uma moradora de Ibirataia usou o grupo de Whatsapp do Giro em Ibirataia, dentre outros para fazer uma denuncia acerca de abuso de poluição sonora no Posto Central, não é a primeira vez que nossa reportagem recebe esse tipo de denuncia sobre o estabelecimento, outro morador também relata em sua página do Facebook o desconforto nós finais semana com barulho de motos e som automotivo no posto. 


"Eu realmente quero saber por quê as autoridades desta cidade não toma uma providência, há crianças, idosos, pessoas acamadas, pais e mães de família que trabalham durante a semana e querem descansar, tá um descaso, alguém tem que dá um jeito nisso, não aguentamos mais." Disse Dany Carvalho a nossa reportagem.

Segundo a referida lei, o desrespeito aos limites de barulho pode ser punido com advertência e multas, que variam entre R$ 20 e R$ 200 mil, de acordo com a gravidade.

O estabelecimento que descumpre a Lei do Silêncio pode ainda ser embargado, interditado e até ter cassada sua licença de funcionamento.

A lei estabelece limites diferentes para o período do dia, que vai das 7h até as 22 horas, e o período da noite, onde os limites são menores, indo das 22h até as 7 horas. Nos domingos e feriados, entre as 22h e 8 horas da manhã.

Lei Distrital nº 4.092, de 30 de janeiro de 2008

Art. 1º Esta Lei estabelece as normas gerais sobre o controle da poluição sonora e dispõe sobre os limites máximos de intensidade da emissão de sons e ruídos resultantes de atividades urbanas e rurais no Distrito Federal.

Art. 2º É proibido perturbar o sossego e o bem-estar público da população pela emissão de sons e ruídos por quaisquer fontes ou atividades que ultrapassem os níveis máximos de intensidade fixados nesta Lei.

Nós do Giro Ibirataia aguardamos uma resposta do proprietário pela acusação feita biela moradora.
Ibirataia: Em rede social, moradora cobra agilidade das autoridades sobre as noites com poluição sonora no Posto Central Ibirataia: Em rede social, moradora cobra agilidade das autoridades sobre as noites com poluição sonora no Posto Central Reviewed by Giro Ibirataia on domingo, fevereiro 06, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM