Ministro diz que tenta convencer Bolsonaro a tomar vacina nacional
Titular do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Pontes (PL) revelou que ainda tenta convencer o presidente Jair Bolsonaro (PL) a se vacinar contra a Covid-19 com o imunizante nacional produzido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
“Eu não posso interferir na opinião de ninguém, mas estou tentando convencê-lo. Sem dúvida nenhuma, seria bem interessante e importante para preservar a saúde dele também”, contou o ministro em entrevista ao Uol, nesta terça-feira (29).
Pontes afirmou ainda que a vacina da Fiocruz deve ficar pronta em outubro deste ano. “O Badaró [Roberto], que é o cientista-chefe, disse que demora aproximadamente nove meses. Vai do início dos testes, que aconteceu dia 13 de janeiro, até o final. O presidente pode inclusive entrar na terceira fase dos testes. Quem sabe? Eu já falei com ele”, disse o ministro astronauta, que não deu certeza de que o mandatário acatou seu conselho. “Ele falou que vai pensar”, revelou Marcos Pontes.
Nos preparativos para deixar o cargo, ele comentou também sobre as pretensões eleitorais. “No dia 31 [março] está previsto que tenhamos a saída do ministério e eu sigo nesses próximos seis meses na campanha como pré-candidato a deputado federal pelo Estado de São Paulo”, disse Pontes, segundo o qual, a pasta não atrai interesse do centrão por ter pouco orçamento.
“Tem bastante problema. O ministério é pequeno, se for comparar com outros [Saúde e Educação]. Ou seja, talvez não seja um ministério que tivesse tanto interesse assim”, afirmou.
Ministro diz que tenta convencer Bolsonaro a tomar vacina nacional
Reviewed by Redação
on
terça-feira, março 29, 2022
Rating:
Escreva o seu comentário