MST inicia caminhada de 100km e pede reforma agrária e fim de violência no campo
Foto: Reprodução/TV Subaé
Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) iniciaram nesta segunda-feira (11) em Feira de Santana uma marcha de 100 quilômetros. Cerca de 800 pessoas participam do ato que tem como ponto de chegada a capital baiana.
A previsão é que o grupo passe oito dias na estrada, chegando a Salvador na próxima segunda-feira (18). Conforme a TV Subaé, os manifestantes reivindicam reforma agrária e cobram o fim da violência no campo. Antes de iniciar a marcha, os manifestantes se concentraram na Vila Olímpica dos Amadores, na Avenida de Contorno.
Pessoas de diversas cidades do interior baiano se juntaram para participar da manifestação. Há mulheres, homens, pessoas idosas, jovens e crianças. O ato ocorre dentro da programação do Abril Vermelho, mês marcado pela intensificação das lutas do MST.
A data faz menção ao assassinato de 21 camponeses há quase 26 anos, no que foi chamado de massacre de Eldorado de Carajás, no Pará. Em nota, a ViaBahia, que adimistra a BR-324, informou que o trânsito está lento na região de Feira de Santana. Os participantes ocupam a faixa da direita e o acostamento, declarou a terceirizada ´por volta das 11h10 desta segunda.
MST inicia caminhada de 100km e pede reforma agrária e fim de violência no campo
Reviewed by Giro Ibirataia
on
segunda-feira, abril 11, 2022
Rating:
Escreva o seu comentário