Campanha da Volkswagen se torna alvo de ataques homofóbicos na internet
Foto: Reprodução / Twitter
A Volkswagen utilizou suas redes sociais para anunciar o novo VW Polo 2023, mas a foto escolhida para a campanha foi alvo de ataques homofóbicos nas redes sociais. Com um casal gay estampando a publicidade, o post recebeu uma série de comentários com críticas à montadora.
A foto foi postada no último dia 6 nos perfis do Twitter, Instagram e Facebook da Volkswagen. Na legenda da foto, em que dois homens aparecem abraçados diante do carro, a montadora diz: "Sabe o que evoluiu junto com você? O Polo. O que já era bom ficou ainda melhor, com muito mais segurança e tecnologia. Você acessa seu veículo sem o uso de chaves, aproveita a transmissão automática de 6 velocidades e se conecta com tudo pelo VW Play".
A postagem recebeu diversos comentários com críticas, incluindo ofensas e manifestações preconceituosas, mas a campanha também foi elogiada e defendida pelos internautas. Toda essa interação fez com que o post se tornasse um dos mais comentados nas redes nos últimos dias.
Somente no Instagram, foram até o momento mais de 6,2 mil curtidas e mais de 4,6 mil comentários. No Facebook, o post tem 20.800 comentários e 1.300 compartilhamentos, além de 29,5 mil reações. As reações fizeram o tema ficar entre os assuntos mais comentados do Twitter na última terça-feira (10).
Desde junho de 2021, considerado o mês do orgulho LGBTQIA+, a montadora vem realizando uma série de postagens sobre o tema da diversidade, e esta última postagem faz parte da campanha. Em nota, a Volkswagen afirmou que "a diferença enriquece e o respeito une". A montadora disse que a promoção à diversidade e inclusão é um dos pilares estratégicos de sua marca.
Campanha da Volkswagen se torna alvo de ataques homofóbicos na internet
Reviewed by Giro Ibirataia
on
quinta-feira, maio 12, 2022
Rating:
Escreva o seu comentário