MORO VIRA RÉU EM AÇÃO DO PT QUE PEDE CONDENAÇÃO POR PREJUÍZOS AO PAÍS


O ex-juiz da Lava Jato, Sergio Moro (UB), virou réu em uma ação popular encabeçada por deputados federais do PT. Representados por advogados ligados ao grupo Prerrogativas, os cinco parlamentares pedem que ele seja condenado a ressarcir os cofres públicos por alegados prejuízos causados à Petrobras e à economia brasileira por sua atuação à frente da Operação Lava Jato.

De acordo com o grupo, ao contrário do respeito aos limites legais e à obrigação de imparcialidade, Moro teve "condutas profundamente alheias aos ditames imponíveis à atividade judicial".

Além disso, os parlamentares apontam desvios de finalidade, excessos e abusos cometidos pela Lava Jato, sobretudo em virtude da "atuação viciada" do ex-juiz, que "resultaram em perdas e danos muito superiores ao interesse público", o que teria produzido "um cenário de desarranjo econômico de altíssimo custo social em nosso país".


MORO VIRA RÉU EM AÇÃO DO PT QUE PEDE CONDENAÇÃO POR PREJUÍZOS AO PAÍS MORO VIRA RÉU EM AÇÃO DO PT QUE PEDE CONDENAÇÃO POR PREJUÍZOS AO PAÍS Reviewed by Giro Ibirataia on terça-feira, maio 24, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM