Conselho Regional de Medicina arquiva denúncia de grávida que teve bebê dado como morto na BA




O Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) decidiu arquivar a denúncia feita pela auxiliar administrativa Fernanda Santos. Ela está grávida e teve o bebê dado como morto após uma ultrassonografia realizada no Hospital Jorge Valente, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador.

A margem de erro em exames desse tipo é de até 20%, segundo a Sociedade Brasileira de Radiologia, mas a paciente relata que houve negligência do diagnóstico. Aos oito meses de gestação, Fernanda cuida dos últimos detalhes para receber a filha Lia, mas ainda não consegue esquecer o pesadelo que viveu no início da gravidez.

Ao ter um sangramento, Fernanda foi para a emergência do hospital e ouviu do médico que ele não ouviu o coração do bebê. No laudo do exame também tinha a confirmação de que Lia estava morta. Foi colocada duas opções para Fernanda escolher: um procedimento de curetagem ou tomar uma injeção e esperar que o corpo expulsar naturalmente o embrião.
Conselho Regional de Medicina arquiva denúncia de grávida que teve bebê dado como morto na BA Conselho Regional de Medicina arquiva denúncia de grávida que teve bebê dado como morto na BA Reviewed by Giro Ibirataia on terça-feira, agosto 09, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM