TRE-BA pede reforço de segurança para o 2º turno no extremo sul




Foto: SSP-BA

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) apura uma denúncia de que indígenas teriam sido impedidos de votar no primeiro turno por conta de ameaças de homens armados na região de uma aldeia no munícipio de Prado, no extremo sul da Bahia. Por conta disso, o órgão pediu à Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP) reforço policial na região durante o segundo turno, no próximo domingo (30).

O procedimento para investigação foi instaurado pelo promotoria da 112ª zona eleitoral, que disse que ao tomar conhecimento da notícia decidiu pela investigação para apuração dos fatos.

A informação foi divulgada no final da última semana, após uma visita da Caravana Intelectual Indígena, que reuniu órgãos da sociedade civil, como Associação dos Docentes da Universidade do Estado da Bahia, Associação Brasileira de Imprensa, Conselho Nacional dos Direitos Humanos, de outras universidades baianas e entidades.
TRE-BA pede reforço de segurança para o 2º turno no extremo sul TRE-BA pede reforço de segurança para o 2º turno no extremo sul Reviewed by Giro Ibirataia on segunda-feira, outubro 24, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM