Com apenas 65 votos de diferença, candidata vence eleição suplementar em Maiquinique

Candidata recebeu apoio do governador eleito

Os eleitores da cidade de Maiquinique, no sudoeste da Bahia, voltaram às urnas neste domingo (27), para escolher o prefeito e o vice-prefeito da cidade em uma eleição disputada voto a voto. A vitória ficou com Valéria Silveira (Podemos) que derrotou Chico Batoré (Solidariedade) e foi eleita com 50,57% dos votos. Kaike Jardim foi eleito vice-prefeito.

A prefeita eleita teve 2.873 votos, apenas 65 votos a mais do que Chico Batoré, que teve 2.808 votos e ficou com 49,43% do total. No sábado (26), o governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT) esteve em Maiquinique e participou do último ato de campanha em apoio a Valéria Silveira.

Apoio de Jerônimo

Para aliados da prefeita eleita, a participação de Jerônimo no ato de sábado foi fundamental para o resultado das urnas, tendo em vista que as pesquisas eleitorais apontavam a vitória do candidato adversário.

Eleição de 2020

A eleição para os cargos foi realizada após o TSE cassar os mandatos dos chefes do executivo eleitos em 2020. O ex-prefeito Jesulino de Souza Porto e a ex-vice prefeita Marizene Santos Gusmão foram cassados em novembro de 2021, por abuso de poder econômico e captação ilícita de votos nas eleições.

Com apenas 65 votos de diferença, candidata vence eleição suplementar em Maiquinique Com apenas 65 votos de diferença, candidata vence eleição suplementar em Maiquinique Reviewed by Giro Ibirataia on segunda-feira, novembro 28, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM