Operação apreende 13 celulares de policiais suspeitos na morte de subtenente em Itajuípe

Foto: Rafael Rodrigues

A Operação Tir Ami, deflagrada nesta sexta-feira (ver aqui), já apreendeu 13 celulares usados por policiais militares envolvidos na morte do subtenente Alberto Alves dos Santos. O PM – que fazia a segurança do então candidato ACM Neto – foi morto no dia 27 de setembro em um hotel de Itajuípe, no Sul baiano.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), os aparelhos apreendidos vão ser levados para a sede do Grupo Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), em Salvador. O resultado da perícia ajudará na condução do caso. Batizada pelo nome Tir Ami, que significa em francês Tiro Amigo, a operação teve os mandados cumpridos em Itabuna, Ilhéus, Camacã e Camaçari.

A autorização para o cumprimento deles foi tomada pela Vara da Auditoria Militar. Além da Força-Tarefa da SSP-BA, participam da operação equipes dos Grupos de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) e de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), além da Corregedoria da PM.
Operação apreende 13 celulares de policiais suspeitos na morte de subtenente em Itajuípe Operação apreende 13 celulares de policiais suspeitos na morte de subtenente em Itajuípe Reviewed by Giro Ibirataia on sexta-feira, novembro 04, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM