Substância desconhecida, de odor forte e esverdeada aparece em Boipeba

Foto: Imagem TV Bahia

A substância misteriosa de odor forte e cor esverdeada que surgiu em praias e rios de Camaçari, na região metropolitana de Salvador, também foi registrada na Ilha de Boipeba, que pertence ao município de Cairu, baixo sul da Bahia.

De acordo com publicação do G1, o caso em Boipeba foi informado pela prefeitura de Cairu nesta quarta-feira (16), através de publicação nas redes sociais. Não foi detalhada a data de quando ocorreu o surgimento da substância.

Assim como em Camaçari, a gestão municipal pediu que moradores e visitantes redobrem a atenção e evitem entrar em contato com a substância em Boipeba. A prefeitura de Cairu informou ainda que o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) foi comunicado do caso.

A substância, ainda não identificada, tem forte odor, causa febre, diarreia, vômito, coceira e dor de cabeça nas pessoas, além de provocar a morte de mariscos.

Em Camaçari, a prefeitura informou que o material foi encaminhado para análise. Apesar de ainda não haver resultado, o biólogo Thiago Freitas, acredita que a situação é causada por processo de floração das algas.
Substância desconhecida, de odor forte e esverdeada aparece em Boipeba Substância desconhecida, de odor forte e esverdeada aparece em Boipeba Reviewed by Giro Ibirataia on quinta-feira, novembro 17, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM