Procon inicia nesta quarta operação para evitar abusos nos preços de material escolar
Foto: Divulgação
A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor da Bahia (Procon-BA) inicia, na manhã desta quarta-feira (11), a Operação Volta às Aulas. A ação tem o objetivo de fiscalizar as escolas particulares e o comércio de materiais escolares nas principais cidades no estado.
A operação busca conhecer as justificativas de eventuais reajustes das mensalidades, analisar a lista de material escolar solicitado e fiscalizar o comércio em livrarias e papelarias. Os agentes fiscalizadores farão visitas às escolas particulares para conhecer as justificativas de eventuais reajustes, além de analisar a composição da lista de material escolar e a existência de um plano de execução didático-pedagógico.
O superintendente do Procon da Bahia, Tiago Venâncio, alerta aos consumidores e fornecedores. “Os reajustes precisam ser detalhados e justificados ao consumidor e os materiais de limpeza, de uso coletivo e administrativo, não devem compor a lista de materiais escolares”, explica o superintendente.
Os fornecedores autuados responderão a procedimentos administrativos e poderão ser penalizados com multas estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor. As denúncias podem ser encaminhadas ao Procon por meio do aplicativo Procon BA Mobile.
Procon inicia nesta quarta operação para evitar abusos nos preços de material escolar
Reviewed by Giro Ibirataia
on
quarta-feira, janeiro 11, 2023
Rating:
Escreva o seu comentário