Itapebi: PMs acusados de matar homem após tortura são condenados a 10 anos de prisão

Foto: Reprodução / Radar 64

Dois policiais militares acusados de torturar e matar um homem, de 52 anos, em Itapebi, na Costa do Descobrimento, foram condenados a dez anos, seis meses e 24 dias de prisão. O crime ocorreu no dia 16 de janeiro do ano passado e vitimou Epaminondas Batista Mota. Os PMs sentenciados foram os soldados Ricardo Soares de Oliveira e Raphael Santos de Oliveira, de 36 e 27 anos à época do crime (lembre aqui).

Conforme o Ministério Público do Estado (MP-BA), os réus teriam provocado “intenso sofrimento físico e mental” em Epaminondas Batista Mota, com o objetivo de obter a confissão sobre o furto de um aparelho celular. A denúncia destacou que “os atos de tortura praticados pelos dois policiais causaram a morte da vítima”.

A sentença foi deferida pelo juiz Paulo Roberto Santos de Oliveira. Já a denúncia foi feita por promotores do Grupo de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública do Ministério Público estadual (Geosp) e da 6ª Promotoria de Justiça de Eunápolis, na mesma região de Itapebi. Quase dois meses após o crime, os dois PMs foram presos.

Itapebi: PMs acusados de matar homem após tortura são condenados a 10 anos de prisão Itapebi: PMs acusados de matar homem após tortura são condenados a 10 anos de prisão Reviewed by Giro Ibirataia on terça-feira, fevereiro 28, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM