Ipiaú: Estudante da rede pública é aprovada no curso de medicina em seis universidades federais e em engenharia mecânica na Unicamp

Quellen Oliveira tem 22 anos

Mais uma estudante de escolas da rede pública em Ipiaú ingressará numa instituição pública de ensino superior. A jovem Quellen Oliveira Santos, 22 anos, foi aprovada, via Enem, em nada menos que sete universidades, das quais seis de Medicina e uma de Engenharia Mecânica, sendo esta a famosa Unicamp, sediada na cidade de Campinas, no estado de São Paulo. A UNICAMP é considerada uma das melhores universidades do país e da América Latina.

Apesar da fama da instituição paulista, Quellen optou pelo curso de medicina na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) instalado no campus de Santo Antônio de Jesus.

As outras cinco unidades de medicina que a estudante ipiauense teria direito de ingressar são: UFAL (Universidade Federal de Alagoas), UFMT (Universidade Federal do Mato Grosso), UFDPAR ( Universidade Federal do Delta do Parnaíba), Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e Faculdade Santo Agostinho de Itabuna.

Foto: Arquivo Pessoal

Natural de Ipiaú, filha de Gilmar Nascimento Santos e Carla Oliveira Pio Santos, moradora na Rua Valdemar Sampaio, Bairro Dois de Dezembro, adventista do Sétimo Dia, participante do Clube de Desbravadores Vulcões da Aparecida, Quellen Oliveira Santos, sempre estudou na escola pública. O ensino médio foi no Complexo Integrado de Educação de Ipiaú (CIEI).

Na fase preparatória do Enem ela abraçou o ensino à distância, nas plataformas Ferreto, Stoodi, Mestres do Enem, Redação Online, entre outras. Foi um período de muita dedicação, exigindo dela muitas horas diárias de atividades. À proporção que as provas se aproximavam o ritmo ficava mais intenso, chegando até 12 horas, com breves intervalos. Valeu a pena, pois os resultados indicaram médias superiores a 730 pontos. Em matemática ela cravou 872,6 pontos.

Ipiauense escolheu a UFRB

A futura médica também é musicista. Toca piano, curte clássicos de Beethoven, Bach e Mozart, dentre outros grandes mestres. Além disso exerce a fraternidade, buscando auxiliar ao próximo, enfim planta o bem sempre que é possível.

Até chegar a esse momento de comemoração, a caminhada de Quellen teve momentos de dificuldade e superação. Sofria com uma Disfunção da Articulação Temporomandibular (DATM), e uma enxaqueca migrânea. Enfrentou a doença e, com ajuda de profissionais competentes, venceu.

A esses profissionais ela expressa sua gratidão: “Gostaria de acrescentar a importância do acompanhamento da Oral Center, em especial Dr. Marcos Limongi, no meu tratamento da DATM. Minha gratidão, também, ao Dr. Cléber neurologista de Itabuna, no tratamento da enxaqueca migrânea.

Meu agradecimento também se estende ao profissionalismo de Wendel no treinamento funcional e à maestria de Leandra, fisioterapeuta osteopata de Ipiaú, que manipula todo meu conjunto muscular afetado pela DATM. Esses dois quadros crônicos me trouxeram muitas dores, mas pelo poder de Deus e pela dedicação desses profissionais voltei a ter qualidade de vida”.

Agora Quellen é só alegria. Felicidade por saber que o que fez deu certo. Com o auxílio dos seus pais e as graças de Deus vai começar uma nova fase em sua vida, realizar o sonho de ser uma grande profissional da medicina. Curar a quem precisa. *Giro/José Américo da Matta Castro
Ipiaú: Estudante da rede pública é aprovada no curso de medicina em seis universidades federais e em engenharia mecânica na Unicamp Ipiaú: Estudante da rede pública é aprovada no curso de medicina em seis universidades federais e em engenharia mecânica na Unicamp Reviewed by Giro Ibirataia on quinta-feira, março 02, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM