Após ataque em creche, SC anuncia colocar um policial armado em cada escola estadual em até 60 dias



Enzo Barbosa, Larissa Toldo, Bernardo Machado e Bernardo Pabst , em sentido horário começando no canto superior esquerdo —
Foto: Reprodução/Redes sociais

O governador Jorginho Mello (PL) anunciou nesta segunda-feira (10) que, em até 60 dias, todas as escolas estaduais de Santa Catarina terão ao menos um policial armado. A decisão ocorre após o ataque em uma creche de Blumenau, no Vale do Itajaí, que matou quatro crianças.

A iniciativa custará R$ 70 milhões ao ano e será implementada em 1.053 unidades de ensino. Além de policiais militares que estão na ativa, o Estado planeja chamar profissionais aposentados.

O ataque ocorreu na quarta-feira (4), na creche Cantinho Bom Pastor. Além dos mortos, cinco crianças se feriram. As vítimas tinham entre 4 e 7 anos de idade.

"Já começamos o processo. A ronda na escola já começou, o vigia na escola já começou. E o homem ou a mulher armada dentro da escola em 60 dias a gente começa", disse o governador.

Após ataque em creche, SC anuncia colocar um policial armado em cada escola estadual em até 60 dias Após ataque em creche, SC anuncia colocar um policial armado em cada escola estadual em até 60 dias Reviewed by Giro Ibirataia on segunda-feira, abril 10, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM