Cerca de 32 mil pés de maconha são destruídos na Chapada Diamantina

— Foto: Divulgação/SSP

Um plantio com cerca de 32 mil pés de maconha foi destruído, nesta quinta-feira (6), no povoado de Mônica, na cidade de Morro do Chapéu, região da Chapada Diamantina. Dois homens, suspeitos de serem responsáveis pelo cultivo e manutenção, foram presos.

Segundo o major Ednaldo Siqueira Vieira, comandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga, os policiais fizeram levantamentos e chegaram até a plantação.

A lavoura foi arrancada do terreno e incinerada. Além do cultivo, os policiais destruíram um acampamento improvisado usado pelos suspeitos. Os dois homens foram levados para a delegacia de Morro do Chapéu.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), no primeiro trimestre de 2023 cerca de 320 mil pés de maconha foram localizados em ações policiais.

A operação foi realizada de maneira conjunta por equipes da Cipe Caatinga, Rondesp Chapada e 24º Companhia Independente de Polícia Militar.
Cerca de 32 mil pés de maconha são destruídos na Chapada Diamantina Cerca de 32 mil pés de maconha são destruídos na Chapada Diamantina Reviewed by Giro Ibirataia on sexta-feira, abril 07, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM