Em Ilhéus, TSE inicia fabricação de novas urnas eletrônicas para Eleições 2024


Escolhida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como polo de produção de urnas eletrônicas, Ilhéus ganha destaque nacional por sua importância logística não apenas para a Bahia, mas para todo o Brasil. Somada às obras do Porto Sul e da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL), a cidade também abriga a unidade responsável pela fabricação de novas urnas eletrônicas, que serão utilizadas nas Eleições 2024.

A produção foi iniciada na última quinta-feira (4). Conforme o TSE, o lote inicial será de 300 unidades. A previsão é de que sejam produzidos 219.998 equipamentos, modelo UE 2022, até fevereiro do ano que vem. As urnas serão entregues ao próprio TSE e a alguns Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), após passarem por testes de qualidade.

O prefeito Mário Alexandre destacou que a gestão tem atuado de forma estruturada, contribuindo para a promoção da transparência e maior efetividade dos serviços desenvolvidos pelo poder público.

“Ilhéus desempenha um papel importante para diversos setores, tanto na parte de logística quanto na parte de desenvolvimento tecnológico. Então, todas essas ações reforçam o trabalho que a gente tem feito nos últimos anos para tornar a cidade um modelo de planejamento e sustentabilidade”.
Em Ilhéus, TSE inicia fabricação de novas urnas eletrônicas para Eleições 2024 Em Ilhéus, TSE inicia fabricação de novas urnas eletrônicas para Eleições 2024 Reviewed by Giro Ibirataia on terça-feira, maio 30, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM