Brasileira presa por tráfico de drogas na Indonésia escapa de pena de morte


A brasileira Manuela Vitória de Araújo Farias, que foi presa na Indonésia por posse de 4 kg de cocaína, recebeu a sentença de 11 anos de prisão por tráfico de drogas. O veredicto foi anunciado nesta quinta-feira (8/6), marcando o fim do julgamento que teve início em abril. A decisão é considerada um "milagre" pela defesa da jovem, uma vez que ela escapou da pena de morte.

O advogado Davi Lira da Silva, representante da família de Manuela no Brasil, informou que além da pena de prisão, ela também deverá pagar uma multa de mais de 1 bilhão de rúpias indonésias, equivalente a cerca de R$ 300 mil. No entanto, o advogado acredita que ela poderá cumprir de 6 a 7 anos de prisão.

"A defesa está feliz. O termo usado por mim e outros defensores é 'milagre'. A Indonésia é conhecida por ser extremamente rigorosa. Esta semana, um brasileiro recebeu 30 chibatadas por estar embriagado na rua", destacou o advogado.

Apesar da sentença de prisão, a decisão representa um alívio para Manuela e sua família, já que a pena de morte é frequentemente aplicada em casos de tráfico de drogas na Indonésia. A jovem terá que enfrentar um período significativo de detenção, mas escapou da mais severa punição possível.
Brasileira presa por tráfico de drogas na Indonésia escapa de pena de morte Brasileira presa por tráfico de drogas na Indonésia escapa de pena de morte Reviewed by Giro Ibirataia on sexta-feira, junho 09, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM