Funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna anunciam greve


Cerca de 700 funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna (SCMI) iniciam, nesta terça-feira (14), uma paralisação por tempo indeterminado, informa o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Itabuna e Região (Sintesi).

De acordo com o presidente da entidade, Raimundo Santana, a Santa Casa não pagou os salários de outubro. Ao Sindicato, a Santa Casa alegou que não pôde fazer o pagamento devido a atraso no repasse de recursos da Prefeitura de Itabuna, que contrata serviços por meio de convênios do Sistema Único de Saúde (SUS).

A direção da SCMI assegurou que os salários serão pagos na medida em que a Secretaria Municipal de Saúde fizer os repasses pendentes ou com a entrada de dinheiro de outras fontes. As informações são do blog Pimenta.

A Santa Casa mantém os Hospitais Calixto Midlej Filho, Manoel Novaes e São Lucas. De acordo com Raimundo Santana, apenas 30% dos funcionários das três unidades vão trabalhar amanhã (14).

Os atrasos se tornaram constantes, denuncia o presidente do Sintesi. Parte dos funcionários da Santa Casa, a maioria enfermeiros, só recebeu os vencimentos de setembro neste mês, segundo ele.
Funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna anunciam greve Funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna anunciam greve Reviewed by Giro Ibirataia on terça-feira, novembro 14, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM