Polícia pede prisão de taxista suspeito de matar ex-mulher em Arraial d’Ajuda
Gilmar e Maria Alice foram casados por 29 anos e tiveram dois filhos
PORTO SEGURO – A reportagem do Radar News apurou que a polícia de Porto Seguro solicitou à Justiça, na tarde de quarta-feira (08), a prisão do taxista Gilmar Andrade dos Santos, de 48 anos, suspeito de assassinar a ex-mulher, Maria Alice do Nascimento, de 43 anos, em Arraial d’Ajuda, na última segunda-feira (6). O pedido agora será submetido ao parecer do Ministério Público para posterior apreciação pelo juiz. Gilmar está desaparecido desde o dia do crime.
O corpo da auxiliar de cozinha foi encontrado com uma facada no pescoço em sua residência, localizada no bairro Alto do Vilas.
O Radar News apurou ainda que Gilmar não aceitava o fim do relacionamento de 29 anos com Maria Alice, muito menos o namoro dela com outra mulher, que já prestou depoimento à polícia. A testemunha afirmou que o suspeito vinha ameaçando as duas, mas Maria Alice não queria denunciar o fato.
Além disso, o pedido de prisão foi fundamentado em investigações e depoimentos de outras testemunhas que afirmaram ter visto o suspeito transitando próximo ao local do crime antes da morte de Maria Alice. A perícia não encontrou sinais de arrombamento de portas ou janelas, levantando a suspeita de que o assassino possuía as chaves da casa.
Maria Alice foi encontrada morta, com lesão no pescoço
Um familiar de Maria Alice relatou ao Radar News que ele não compareceu ao velório nem ao enterro da ex-mulher, demonstrando indiferença em relação à família. Outro parente também informou que fez diversas tentativas de ligar para o telefone dele, mas não obteve resposta.
O caso está sendo investigado pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Porto Seguro como feminicídio, que ocorre quando o assassinato de uma mulher está relacionado a questões de gênero.
CASAMENTO DE 29 ANOS – A família de Maria Alice relatou que, após o término do relacionamento, ela retornou no domingo a Arraial d’Ajuda para almoçar com a filha e pegar alguns objetos pessoais na residência onde vivia com o ex-marido.
Segundo os familiares, Gilmar era obcecado por Maria Alice. O casal teve dois filhos.
Polícia pede prisão de taxista suspeito de matar ex-mulher em Arraial d’Ajuda
Reviewed by Giro Ibirataia
on
quinta-feira, novembro 09, 2023
Rating:
Escreva o seu comentário