Ibirataense Eliezio Alves participará descalço na Corrida de São Silvestre em São Paulo
O Ibirataense Eliezio Alves dos Santos, de 46 anos, morador do Bairro nova Ibirataia de Cima participará pela 9° vez da Corrida de São Silvestre em São Paulo, desta vez descalço.
![]() |
Eliezio em treinamento descalço pelas ruas de Ibirataia |
Eliezio que já tem 40 medalhas e 7 troféus, já correu por várias cidades do Brasil como Salvador, Alagoas, Santos , Brasília dentre outras, decidiu se desafiar e participar próxima corrida descalço, homenageando Abebe Bikila.
Abebe Bikila foi um maratonista etíope, filho de um pastor de ovelhas do interior da Etiópia e capitão da guarda real do imperador Hailé Selassié. Foi o primeiro homem a vencer duas maratonas olímpicas e é considerado por muitos especialistas como o maior maratonista de todos os tempos.
"Desde novo que sou apaixonado por correr, um esporte muito saudável e essencial para nossa vida, das dezenas de vezes que participei, nesta, decidir me desafiar e correr descalço em homenagem a Abebe Bikila, um dos maiores corredores que já existiu, e também uma forma de testar o limite do meu corpo, será um desafio novo em um solo que provavelmente estará muito quente, mas irei adiante, trarei mais uma medalha de participação para nossa cidade e essa com um desafio que surpreenderá." Disse Eliezio.
Giro em Ibirataia
Ibirataense Eliezio Alves participará descalço na Corrida de São Silvestre em São Paulo
Reviewed by Giro Ibirataia
on
terça-feira, dezembro 26, 2023
Rating:

Escreva o seu comentário