PF faz operação contra suspeitos de entregar 43 mil armas para facções brasileiras

Foto: Divulgação

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (5) uma operação contra um grupo suspeito de entregar 43 mil armas para os chefes das maiores facções do país — Primeiro Comando da Capital e Comando Vermelho —, movimentando R$ 1,2 bilhão.

São cumpridos 25 mandados de prisão preventiva, seis de prisão temporária e 52 mandados de busca e apreensão em três países: Brasil, Estados Unidos e Paraguai — onde está o principal alvo da operação (veja foto abaixo), Diego Hernan Dirísio, que ainda não foi encontrado.

Dirísio é considerado pela PF o maior contrabandista de armas da América do Sul.

A Justiça da Bahia, que conduz a operação, determinou que os alvos de prisão que estiverem no exterior sejam incluídos na lista vermelha da Interpol e que, se forem presos, sejam extraditados para o Brasil.

A investigação começou em 2020, quando pistolas e munições foram apreendidas no interior da Bahia. As armas estavam com o número de série raspado, mas, por meio de perícia, a PF conseguiu obter as informações e avançar na investigação. *Ler mais no G1.
PF faz operação contra suspeitos de entregar 43 mil armas para facções brasileiras PF faz operação contra suspeitos de entregar 43 mil armas para facções brasileiras Reviewed by Giro Ibirataia on terça-feira, dezembro 05, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM