Professores da rede estadual paralisam aulas por votação do piso da categoria

 Crédito: Ubatã Notícias

Os profissionais da rede estadual de educação da Bahia paralisaram as atividades nesta segunda-feira, 27, e vão paralisar também nesta terça. A paralisação foi aprovada em assembleia realizada pela Associação dos Professores Licenciados da Bahia (APLB) e cobram a votação do Projeto de Lei do reajuste do Piso Salarial do Magistério e a reformulação do Plano de Carreira. Os educadores acusam o governo Jerônimo Rodrigues de atrasar a votação. Após pressão da APLB e dos educadores, o projeto de lei do piso deve ser votado nesta terça-feira, 28, na Assembleia Legislativa.

O Governo Jerônimo propõe aumento de 4% fracionado: 2% de forma imediata e 2% em agosto. A classe não concorda com a proposta e propõe 10% de aumento. Em Ubatã, cerca de 650 alunos ficarão sem aula nesta segunda e terça-feira. Ao longo da última semana, o Estado também enfrentou mobilização dos servidores da saúde e dos professores das quatro universidade estaduais da Bahia (Uesc, Uesb, Uefs e Uneb). (Ubatã Notícias)
Professores da rede estadual paralisam aulas por votação do piso da categoria Professores da rede estadual paralisam aulas por votação do piso da categoria Reviewed by Giro Ibirataia on segunda-feira, maio 27, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM