Região: Homem morto em confronto contra a PM era considerado de alta periculosidade
Crédito: Ubatã Notícias
Nelson José dos Santos, vulgo Nelsinho, de 24 anos, morto em confronto contra policiais militares nesta quarta-feira, 22, numa região próxima à Usina de Funil, município de Ibirapitanga, era considerado de alta periculosidade e tinha atuação monitorada pela 61ª CIPM, Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), e Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).
Arma e celular (de vítima de assalto) — Crédito: Ubatã Notícias
Nelsinho, natural de Gongogi, conforme a Polícia Militar, tinha atuação na região na prática de homicídios, tráfico de drogas, assaltos, sequestros relâmpagos e atuava também como pistoleiro. Ele e seu bando, ainda de acordo com a PM, costumava agir com muita violência. Nesta quarta-feira, pouco antes do confronto contra a polícia, Nelsinho havia roubado uma motocicleta e um aparelho celular de um servidor público no município de Gongogi.
Nelsinho tinha mandado de prisão em aberto por homicídio e tinha passagem pela Polícia. Em 2019, ele foi preso em Brasília, com mais 04 comparsas, sob a acusação de uma tentativa de homicídio. Já em 2021, também no Distrito Federal, ele é apontado pelas autoridades policiais como autor de um homicídio contra um cigano, numa ação que alvejou ainda 02 vítimas. O crime teve ampla repercussão. (Ubatã Notícias)
Região: Homem morto em confronto contra a PM era considerado de alta periculosidade
Reviewed by Giro Ibirataia
on
quinta-feira, maio 23, 2024
Rating:
Escreva o seu comentário