Quatro pessoas são presas por manter idosos em cárcere privado em Feira de Santana

DivulgaçãoMP-BA

Uma operação conjunta nesta terça-feira (04/06), resultou na prisão de quatro pessoas acusadas de manter 20 idosos e enfermos em condições precatórios dentro do Centro de Recuperação Projeto de Instituição Evangelizar, também conhecido como Centro de Recuperação IDE, localizado no distrito de Humildes, em Feira de Santana.

A ação foi coordenada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), com apoio das polícias Civil e Militar, em cumprimento a uma decisão judicial que determinou a interdição do centro clandestino. Segundo o MP-BA, a instituição operava sem alvará sanitário e os residentes sofriam maus-tratos.

Durante a operação, foi encontrado um galpão na área externa do centro onde 20 idosos e enfermos eram mantidos em cárcere privado. Alguns pacientes estavam trancados e separados dos demais, sem qualquer assistência ou cuidados adequados.

“A investigação está sendo conduzida para apurar as responsabilidades dos envolvidos, e nenhum dos internos será deixado na rua. O fechamento da unidade está condicionado a que cada paciente seja encaminhado a um local específico”, afirmou o promotor de Justiça Audo Rodrigues.
Quatro pessoas são presas por manter idosos em cárcere privado em Feira de Santana Quatro pessoas são presas por manter idosos em cárcere privado em Feira de Santana Reviewed by Giro Ibirataia on quarta-feira, junho 05, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM