Funcionário da Embasa confundido com assaltantes e morto pelas costas em Castelo Branco
Foto: redes sociais
Um funcionário da Embasa, identificado como Welson Figueiredo Macedo, 28 anos, foi morto na terça-feira (09/07), durante uma ação da Polícia Militar, no bairro de Castelo Branco, em Salvador.
Conforme relatos enviados ao Informe Baiano, ele estava a caminho de casa, no bairro de Fazenda Grande II, quando foi atingido por um tiros nas costas. Testemunhas afirmam que policiais militares confundiram o trabalhador com assaltantes e atiraram.
Welson foi socorrido ao Hospital Eladio Lasserre, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O rapaz, que trabalhava há 12 anos no setor de obras e esgoto, deixa um filho de seis anos. Amigos e familiares garantem que ele era uma pessoa de bem, exemplo de ser humano.
A PM, através da 47ª CIPM, deu uma versão completamente diferente do histórico do rapaz. “De acordo com informações da unidade, os pms realizavam rondas na região, quando se depararam com três indivíduos em motocicletas roubando um casal. Com a aproximação dos militares, os indivíduos atiraram contra a guarnição e fugiram”, inicia a nota da PM.
“Posteriormente, os policiais receberam denúncias de que os três estariam no final de linha do bairro.
Ao chegarem, os militares encontraram os três indivíduos, que novamente efetuaram disparos. Houve revide e, após a troca de tiros em que uma viatura foi atingida, um suspeito foi encontrado ferido, sendo imediatamente socorrido para o Hospital Professor Eládio Lassére, onde não resistiu aos ferimentos”, acrescenta.
A PM ainda afirmou que “com ele, foram apreendidos um revólver e munições de calibre 38, além de uma moto. Nenhum policial foi ferido na ação e o material apreendido foi encaminhado para a ocorrência junto à Polícia Civil, para onde também se dirigiu o casal que havia sido roubado”.
Funcionário da Embasa confundido com assaltantes e morto pelas costas em Castelo Branco
Reviewed by Giro Ibirataia
on
quarta-feira, julho 10, 2024
Rating:
Escreva o seu comentário