Governo Lula determina fim do teletrabalho no INSS a partir de agosto

Foto: Marcello Casal Jr. | Agência Brasil

O presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Alessandro Stefanutto, determinou o fim do teletrabalho no órgão a partir de agosto. Em ofício, o presidente escreveu: “Com o intuito de aperfeiçoarmos o trabalho presencial na Administração Central a partir de 01 de agosto de 2024, solicitamos que apresentem até o dia 22 de julho de 2024 o plano de desmobilização do trabalho remoto no âmbito de suas respectivas unidades, que compõe a Administração Central”.

O plano de desmobilização deve contemplar todos os servidores nominalmente e apresentar justificativa no caso de permanência excepcional de um servidor em trabalho remoto. Posteriormente à apresentação do plano de desmobilização, será definida a porcentagem máxima de autorização para trabalho remoto em cada unidade.

Em reação, servidores veem “politicagem” do ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, e negam que essa mudança vá resolver o problema de atendimento.

Os servidores dizem que faltam equipamentos para o trabalho presencial, e seria necessário um investimento bilionário antes da iniciativa. Também alegam que o home office praticamente dobrou a produção e foi fundamental para a redução da fila de espera.
Governo Lula determina fim do teletrabalho no INSS a partir de agosto Governo Lula determina fim do teletrabalho no INSS a partir de agosto Reviewed by Giro Ibirataia on domingo, julho 14, 2024 Rating: 5

Um comentário

  1. Como o brasileiro gosta de fila e esperar a boa vontade dos servidores público, isso não é novidade!

    ResponderExcluir

REGIONAIS BAHIA - SECOM