Homem que esquartejou e queimou jovem em Ilhéus é condenado a 13 anos de prisão

Crédito: Reprodução/TV Santa Cruz

O Tribunal do Júri da Comarca de Ilhéus condenou, nesta quinta-feira (25), Gersivaldo Cardoso Guimarães, a 13 anos e nove meses de prisão em regime fechado. De acordo com as provas apresentadas pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), Gersivaldo assassinou Danillo Roque Ribeiro da Silva, de 27 anos. O crime foi na madrugada do dia 27 de maio de 2017, no bairro Jardim Pontal.

Segundo o inquérito policial, Danillo Roque Ribeiro foi atingido com barra de ferro, além de queimado e esquartejado. As partes do corpo foram jogadas dentro de uma caixa d’água. Danillo seria companheiro do assassino, hoje condenado por homicídio, ocultação e destruição de cadáver. A polícia foi informada sobre o crime por Bruno Prado Silva, que foi acusado de ocultação de cadáver e chegou a ser preso.

Gersivaldo Cardoso, que foi preso em flagrante, teria confessado o crime. Ele deveria ser julgado em março de 2020, mas o júri foi adiado por causa da pandemia do novo coronavírus. O condenado deve cumprir pena no Presídio Ariston Cardoso, em Ilhéus, ou no Conjunto Penal de Itabuna. (Pimenta)
Homem que esquartejou e queimou jovem em Ilhéus é condenado a 13 anos de prisão Homem que esquartejou e queimou jovem em Ilhéus é condenado a 13 anos de prisão Reviewed by Giro Ibirataia on sexta-feira, julho 26, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM