Pai de Hyara Flor cobra justiça: ‘Quem matou está foragido e quem mandou está em liberdade’

— Crédito: Redes Sociais

Um ano após a morte da filha, a adolescente Hyara Flor Santos Alves, Hiago Alves não desistiu de buscar justiça. A menina de 14 anos, que integrava uma comunidade cigana na cidade de Guaratinga, no extremo sul da Bahia, foi morta com um tiro no queixo em 6 de julho de 2023, exatamente um ano atrás.

Na quinta (4), o g1 mostrou a conclusão da perícia feita pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT): o perfil genético identificado na arma do crime é do marido da vítima, um adolescente de 15 anos. Ele foi indiciado pelo ato infracional análogo ao crime de feminicídio e é procurado pela polícia.

Diante disso, o pai de Hyara cobra as autoridades para que o caso não seja esquecido sem que os culpados sejam responsabilizados.

“Eu ainda não vi a justiça porque quem matou está foragido e quem mandou está em liberdade. Espero que as autoridades da Bahia façam valer a pena todo esforço que eu tive e peguem esses acusados e ponham no lugar que eles merecem”, clama Hiago.
Embora apenas o marido de Hiara seja apontado como suspeito, a família dela acusa o sogro da menina de ter articulado o crime. De acordo com essa versão, ela teria sido alvo de uma vingança por conta de uma suposta relação extraconjugal entre a sogra e um de seus tios. *Ler mais no G1.
Pai de Hyara Flor cobra justiça: ‘Quem matou está foragido e quem mandou está em liberdade’ Pai de Hyara Flor cobra justiça: ‘Quem matou está foragido e quem mandou está em liberdade’ Reviewed by Giro Ibirataia on domingo, julho 07, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM