Pela primeira vez na história, delegação olímpica brasileira terá maioria feminina

Rebeca Andrade nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, em 2023
Foto: Reprodução / Instagram

Turbilhão feminino em Paris! Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 contará com um marco histórico no esporte brasileiro: pela primeira vez na história, a delegação olímpica brasileira será formada por uma maioria feminina. Dos 277 atletas classificados, 153 são mulheres e 124 homens.

O maior número de vagas em esportes coletivos foi determinante para que as mulheres fossem maioria do Time Brasil em Paris. Elas obtiveram vaga no futebol, vôlei, handebol e rúgbi sevens, enquanto os homens se classificaram apenas no vôlei no basquete. Muitas dessas mulheres são grandes candidatas a saírem de Paris com medalhas: é o caso de Rebeca Andrade, Rayssa Leal, Bia Ferreira, Mayra Aguiar, Ana Marcela Cunha, a equipe do Vôlei, além da equipe de Handebol e de ginástica.

Além do recorde percentual de 55%, também há um absoluto. O total de 153 atletas mulheres é o maior já registrado pelo Brasil em uma edição de Jogos Olímpicos no exterior. Ainda existe a possibilidade da quantidade de mulheres aumentar, pois novas vagas poderão surgir por desistências. No Tênis, a expectativa de surgirem novas vagas para brasileiras é alta.

Bahia Notícias
Pela primeira vez na história, delegação olímpica brasileira terá maioria feminina Pela primeira vez na história, delegação olímpica brasileira terá maioria feminina Reviewed by Giro Ibirataia on quinta-feira, julho 11, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM